Grêmio e Jean Pyerre ainda buscam uma resolução nos bastidores, mas a mais recente reunião entre as partes acabou sem um desfecho positivo. Na última sexta-feira, clube e representantes do jogador estiveram reunidos.
+ Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio na web: “História é sempre a mesma”
O entrave da rescisão é referente à possibilidade de retorno de Jean Pyerre ao futebol profissional. O meia alega que está se aposentando, mas recebeu ofertas de fora do país e sinalizou com a possibilidade de voltar aos gramados.
Resistente, a direção gremista insiste em uma cláusula que prevê o pagamento de multa pelo jogador caso acerte com qualquer outra equipe. O ponto é debatido entre as partes, mas o estafe de Jean Pyerre tem recusado a solicitação do Grêmio.
A reunião foi comandada pelo executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, e com membros do estafe de Jean Pyerre. O meia tem vínculo com o Grêmio.
Sem chances de Jean Pyerre voltar ao Grêmio
A permanência do jogador no Grêmio, no entanto, está sumariamente descartada. O vice de futebol do clube, Paulo Caleffi, comentou sobre a situação de Jean Pyerre e afirmou que não existe a possibilidade do meia retornar ao time.
“Ele, na eventualidade de chegarmos nessa situação, terá toda a estrutura à disposição. Mas não será incorporado ao elenco que disputa o Gauchão. A solicitação da rescisão foi para ele se aposentar. Apenas solicitamos que venha essa manifestação do atleta. Isso não veio até agora. Vamos nos proteger, não vamos ficar expostos dele acertar uma rescisão contratual e ele tomar o caminho de outro clube com recebimentos pelo Grêmio, sem nenhuma multa ou de termos que seguir com os pagamentos”.