O centroavante Luis Suárez é o grande nome do noticiário do Grêmio, do Rio Grande do Sul e do Brasil também. O astro uruguaio chegou na última terça-feira em Porto Alegre para defender o Tricolor por duas temporadas.
+ Suárez manda recado para torcida do Grêmio após primeiro treino
Um das características mais clássicos envolvendo Suárez é a sua comemoração beijando os três dedos das mãos. Mas afinal, o que significa esse gesto tão tradicional do atacante que recém foi contratado pelo Grêmio? A gente explica.
Ao marcar um gol (algo comum na carreira do Pistolero), o gesto de comemoração é beijar três dedos: o polegar, indicador e dedo médio. O motivo é uma homenagem para sua família e, principalmente, aos seus três filhos: Delfina, 12 anos, Benjamín, 9 anos, e Lautaro, 4 anos, além da sua mulher, Sofía Balbi, com quem está junto desde os 19 anos.
Antes disso, o jogador comemorava seus tentos beijando o pulso, onde tinha uma tatuagem para Delfina e, no dedo anelar, onde tem as iniciais de Sofía Babi. O aumento da família do jogador com a chegada de Benjamin, no entanto, mudou o tradicional gesto do uruguaio.
Suárez já treina com o restante do elenco
O atacante ex-Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid chegou ontem para o Grêmio e já treinou no CT Luiz Carvalho. Após a atividade, o atleta mandou um recado para a torcida, afirmando estar muito feliz com o novo desafio na sua carreira.
“Olá, todo pessoal do Grêmio. Já estou aqui em Porto Alegre. Estou muito muito feliz e contente pelo momento. Agora estaremos juntos e vamos desfrutar tudo que virá”, disse Suárez depois do treinamento.
O jogador será apresentado ao torcedor gremista nesta quarta-feira, em um evento especial que acontecerá na Arena, às 19h30. São esperado cerca de 40 mil torcedores para a apresentação do atleta.