Luis Suárez foi o grande assunto do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo nos últimos dias. Com uma apresentação de nível europeu na Arena, o centroavante uruguaio concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio. Anunciado de forma oficial no último dia de 2022, o astro chegou a negociar com o tricolor antes da Copa do Mundo, mas ainda não tinha certeza. Agora, como jogador do clube, explica o motivo pelo qual escolheu jogar em Porto Alegre.
+ Douglas Costa pede desculpas à torcida e reforça desejo de retorno ao Grêmio
“Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque [o Grêmio] veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões”, afirmou.
Suárez também lembrou do desafio que teve ao vestir a camisa do Atlético de Madrid, por ter que encarar times como Barcelona e Real Madrid. No entanto, afirmou que o Grêmio pode ser ainda mais complicado.
“Era um desafio difícil [no Atlético de Madrid], mas talvez esse seja mais difícil. Convencido de que há uma equipe e um treinador incrível e que podemos fazer muitas coisas. Agora é dar resposta a todo o apoio da torcida em campo”, concluiu.
Suárez se encanta com torcida do Grêmio
A festa do torcedor do Grêmio por Suárez foi linda desde a chegada no aeroporto Salgado Filho, e fez com que o centroavante uruguaio entendesse o tamanho da sua contratação. Na entrevista coletiva, o astro uruguaio afirma que a recepção calorosa ajudou ele a confirmar que tinha tomado a decisão certa.
“Me confirmaram 100% a decisão que eu tomei. Agora, está em mim pessoalmente assumir essa responsabilidade e conviver com essa pressão. Toda minha carreira foi assim, com a crítica, eu assumo essa responsabilidade e é assim que eu mais rendo”, disse.