O Grêmio confirmou no início da noite desta terça-feira a manutenção do isolamento do técnico Renato Portaluppi. Segundo planejamento informado pelo próprio clube no final da semana passada, o treinador era esperado em Porto Alegre para a reapresentação. Porém, conforme nota divulgada no site oficial, por recomendações médicas, o comandante permanecerá no Rio de Janeiro.
Um dos argumentos utilizados para a mudança de planos é o histórico clínico de Renato. Nos últimos anos, o treinador passou por dois procedimentos cardíacos, o que faz dele um integrante do grupo de risco em meio a pandemia. Além disso, o clube destacou problemas com a logística, já que neste momento não há voos diretos do Rio de Janeiro para Porto Alegre.
Renato seguirá com a sua família na capital fluminense. Só retornará para Porto Alegre quando houver aval médico para o deslocamento. Os trabalhos físicos individualizados que ocorrerão no CT Presidente Luiz Carvalho serão comandados pelos preparadores físicos do futebol profissional.