O curso de treinadores da CBF encerrou na última quarta-feira e o técnico Renato Portaluppi poderá intensificar as tratativas para a sua renovação com o Grêmio. Segundo fontes ligadas ao clube, a ideia é que o processo possa ser concluído nos próximos dias, já que as bases contratuais foram aceitas. O técnico receberá um aumento salarial e bônus por metas atingidas em 2020.
“Nós valorizamos um pouco mais o contrato, tem premiação pelo Campeonato Gaúcho, tem premiação por classificação na Libertadores, os bônus, está tudo detalhado e definido no contrato, salário e premiações“, destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista ao jornal Correio do Povo.
O Grêmio faz esforço para a manutenção do treinador. Financeiramente, a direção confirma que “bateu no teto” no que foi oferecido, mas a manutenção é considerada como um grande reforço para a equipe. O empresário de Renato tem mantido conversas com os dirigentes e passa a sensação de que o acordo está prestes a ser assinado.
“É um técnico de ponta e um dos mais reconhecidos do futebol brasileiro. Ele adquiriu esse status e, portanto, para ficar com ele a gente sabe que precisa reconhecer tudo isso”, concluiu o mandatário.