Ir para o conteúdo principal

Por Suárez, Inter Miami propôs até jogos amistosos ao Grêmio; veja detalhes

O Grêmio recusou uma proposta do Inter Miami para a contratação de Luis Suárez. A oferta do clube norte-americano incluía a realização de jogos amistosos com a equipe gaúcha em 2024. As informações são do jornalista João Batista Filho, da Band TV.

Veja também: Com possível permanência, Suárez muda postura com colegas de equipe no Grêmio

Por conta de restrições financeiras impostas pelas regras internas da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, o Inter Miami não tem a possibilidade de investir altas somas em contratações. No entanto, tentou contornar a situação propondo uma alternativa para convencer o Grêmio a liberar o atacante uruguaio.

A proposta consistia em pagar um valor baixo pela liberação imediata de Suárez. Como compensação, em 2024, o Grêmio seria convidado a disputar dois torneios amistosos nos Estados Unidos, um em janeiro e outro na metade do ano. Desta forma, o clube brasileiro receberia um valor bem mais expressivo, próximo aos 15 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) que o Grêmio exige pela liberação de Suárez agora.

Veja também: Técnico do Inter Miami se pronuncia sobre negociação por Suárez: “Travas”

No momento, tudo indica que Luis Suárez permanecerá no Grêmio até dezembro deste ano, com sua situação sendo reavaliada apenas após o término da temporada. Vale lembrar que seu contrato com o clube gaúcho vai até o final de 2024.

Suárez em campo contra o Flamengo

Luis Suárez deve ser uma das presenças confirmadas na partida desta quarta-feira contra o Flamengo, válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O atacante, que não participou da partida do último fim de semana contra o Atlético-MG, estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o duelo decisivo.

Voltar para o topo