O Grêmio contará com dois jogos longe da Arena pelo Campeonato Brasileiro contra times que estão brigando na parte de baixo da tabela. O primeiro desafio será justamente contra o lanterna da competição, o América-MG.
Veja também: Celso Rigo confirma que pode ajudar Grêmio a contratar nova estrela para 2024
Depois disso, o Tricolor vai para o Paraná, onde encara o Coritiba que, neste momento, é o vice-lanterna da competição, com apenas 20 pontos conquistados, um a mais que o lanterna, o América-MG, que tem somente 19 pontos na temporada.
Os dois times contam com as piores defesas do Campeonato Brasileiro, com o América tendo sofrido 61 gols em 29 partidas, e o Coritiba com 60 gols no mesmo número de jogos. A fragilidade do adversário faz o Grêmio crer em bons resultados longe da Arena.
No entendimento da direção e da comissão técnica, em caso de vitória nestes dois jogos, o Grêmio aumenta de forma significativa as chances de uma vaga na Libertadores para 2024 e, por isso, a ordem é trazer seis pontos para Porto Alegre.
No primeiro turno, o Grêmio venceu o América em casa sem dificuldades, pelo placar de 3 a 1. No primeiro duelo entre as equipes, o Imortal goleou o Coxa por 5 a 1 dentro de casa, em uma partida de amplo domínio dos comandados de Renato.
Veja também: Autor de gol contra o Flamengo, Nathan Fernandes tem multa bilionária no Grêmio
Renato alerta Grêmio sobre os lanternas
Após a vitória contra o Flamengo, Renato ligou um alerta sobre os jogos contra os times da parte de baixo da tabela e ressaltou o respeito pelos times que, segundo ele, farão jogos complicadíssimos contra o Tricolor.
“São os lanternas do campeonato, mas não caíram. Estão vivos. São jogos perigosíssimos. É difícil conseguir oito vitórias, mas só que ele (América-MG) tem chances matemáticas. Eles vão jogar a vida contra a gente. Teremos o Coritiba depois, então não vamos ter jogos fáceis”, apontou Renato.