Ir para o conteúdo principal

Porto recusa oferta milionária por Pepê, e Grêmio deixa de receber fortuna

O Grêmio está atento a situação do atacante Pepê na Europa. O ex-gremista está no radar da Juventus, da Itália, que tem negociações em andamento com o Porto para contratá-lo.

Veja também: Grêmio solicita retorno antecipado de centroavante emprestado ao Olimpia

Nos últimos dias, os italianos apresentaram uma oferta de 45 milhões de euros, cerca de R$ 266 milhões, de acordo com a cotação atual, para levar o jogador nesta janela de transferências. A proposta, entretanto, foi recusada pelos portugueses. O Porto já sinalizou que topa vender Pepê, mas por valores mais elevados.

O Grêmio pode se beneficiar de uma possível transferência de Pepê. Em 2021, ao vender o atacante para o clube português por 15 milhões de euros, o tricolor gaúcho assegurou o direito de receber 12,5% do lucro em uma futura venda no futebol europeu. Se a proposta de 45 milhões de euros da Juventus fosse aceita, o Grêmio receberia aproximadamente 3,7 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 21,9 milhões.

Aos 27 anos, Pepê vive o seu melhor momento desde que chegou a Europa. Atuando muitas vezes como lateral-direito, o ex-gremista é titular absoluto do Porto. Na última temporada europeia, disputou 50 jogos, marcou 8 gols e contribuiu com 9 assistências.

Foto: Getty Images

Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2017 e 2021, participou de 144 partidas e marcou 32 gols. Além disso, conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos.

Grêmio atento ao mercado na busca por reforços

A venda de Pepê na Europa pode impulsionar o Grêmio na busca por reforços nesta janela de transferências. O clube, que ainda lida com problemas financeiros, têm dado preferência a negócios de ocasião, procurando por jogadores em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.

Veja também: Grêmio aplica multa em Soteldo após atraso do jogador

Até o momento, três jogadores foram contratados nesta janela de transferências, sendo o zagueiro Jemerson, o centroavante uruguaio Matías Arezo e o meia colombiano Miguel Monsalve, sem contar com Rodrigo Caio, que estava livre no mercado.

Voltar para o topo