Pedro Geromel foi a grande novidade do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, sendo titular ao lado de Kannemann no confronto diante do Juventude. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o zagueiro e o seu futuro no clube.
Veja também: Celso Rigo abre o jogo sobre contratações e diz que não foi mais procurado pelo Grêmio
Na entrevista coletiva, o treinador comentou sobre o futuro do zagueiro que, segundo ele, ainda precisa conversar com a diretoria. O comandante se mostrou confiante em contar com o defensor que é uma figura importante para o time dentro e fora de campo.
“Agora é [Geromel e diretoria] sentar para conversar. Dependerá dele, é um ídolo. Está na história do Grêmio. Quando voltei da Bolívia, conversei com ele para saber como estava [fisicamente]. Na quinta-feira (4), eu tive uma conversa a sós, perguntei como estava, senti que ele não estava seguro, mas olhei nos olhos dele e falei ‘você vai jogar’. Era importante para a gente contar com ele dentro do vestiário e do campo. Jogou e jogou muito bem. São pessoas que nascem para vencer. A renovação dele cabe a ele e à diretoria do Grêmio”, garantiu Renato.
Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até junho de 2024 e a sua renovação ainda não foi discutida nos bastidores. Caso renove o vínculo, o defensor deve encerrar o novo contrato no final da temporada e, depois disso, encaminhar a sua aposentadoria do futebol.
Com futuro de Geromel incerto, Grêmio quer contratar novos zagueiros
Além da questão de Geromel, o Grêmio pode estar perdendo Bruno Uvini, que tem negociação avançada para vestir a camisa do Vitória, em 2024. No entanto, a chegada de jogadores nesta janela de transferências é tratada com muita calma pela diretoria gremista.
Veja também: Após título, Grêmio busca a contratação de até cinco jogadores; veja prioridades
“A data em que estamos agora é uma janela que permita trazer jogadores importantes, mas que não podem atuar na Copa Libertadores. Então temos que avaliar se é valido fazer esse movimento [de contratação] agora, mas podem ter certeza que todos os dias pensamos e trabalhamos nisso. O mercado é muito dinâmico”, relembrou Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, em coletiva no último sábado (6).