Mesmo sem poder jogar por estar se recuperando da lesão no quadril, que exigiu cirurgia no começo de dezembro do ano passado, o zagueiro Walter Kannemann tem feito questão de estar com o grupo do Grêmio em todos os momentos deste ano. Ele vem participando das palestras pré-jogo e ajudando nos bastidores passando a sua experiência.
Tal postura vem agradando os dirigentes do Grêmio, conforme destacou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão em entrevista coletiva dada na tarde deste sábado:
“Ele é um ser humano maravilhoso. Ele tem sido presente em todos os jogos e palestras. Em mais uma ou duas semanas ele deve trabalhar com bola. Quem sabe em um mês volte a jogar”, citou o dirigente.
Kannemann esteve na festa do título gaúcho na Arena contra o Ypiranga e falou sobre o prazo de retorno aos gramados aos jornalistas que cobriam a conquista:
“Estou bem, evoluindo muito bem. É questão de tempo a minha volta. Seguir o protocolo para logo treinar com os outros jogadores. Um mês, um mês e meio devo voltar a jogar”, projetou.
Sem ele, Bruno Alves tem se firmado como o parceiro do experiente, capitão e ídolo Pedro Geromel.