O Grêmio tem encontrado dificuldades para concluir a contratação do volante Camilo Reijers, já confirmado pelo técnico Gustavo Quinteros. Nos bastidores, a postura da diretoria gremista irritou o Akhmat Grozny, da Rússia.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em entrevista à imprensa local, Akhmed Aidamirov, CEO do clube russo, afirmou que o Grêmio deseja contratar Camilo como jogador livre, sem ter de pagar compensação financeira ao Akhmat Grozny. Entretanto, uma carta foi enviada ao clube gaúcho. Nos bastidores, a postura não foi bem vista pelos dirigentes russos.
“O Camilo não está no campo de treinamento da equipe. Enviamos todos a documentação necessária e estamos aguardando decisões. O Grêmio queria contratá-lo como agente livre, mas enviamos uma carta ao clube. Eles estão enganados”, disse Akhmed Aidamirov.
Camilo Reijers aguarda desfecho em Porto Alegre
O volante Camilo Reijers aguarda, em Porto Alegre, o desfecho das negociações entre Grêmio e Akhmat Grozny, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2026. Seu desejo é deixar a Rússia em razão da guerra com a Ucrânia. Recentemente, um avião foi abatido pelo exército local próximo à cidade de Grozny, onde ele residia com a família.
A contratação de Camilo já foi confirmada pelo técnico Gustavo Quinteros. Após a vitória sobre o São Luiz no último sábado, o treinador explicou a chegada do volante:
“Na temporada anterior, o Grêmio tomou muitos gols. Faltavam jogadores-pivô, de recuperação. Por isso veio Cuéllar, por isso se incorporou Camilo”, disse.
Camilo Reijers foi revelado pela Ponte Preta e negociado com o futebol europeu em 2020. Retornou ao futebol brasileiro em 2021, onde passou duas temporadas emprestado ao Cuiabá. Depois, voltou à Europa para defender o RWD Molenbeek, da Bélgica, e posteriormente foi adquirido pelo Akhmat Grozny.