O Grêmio enfrentou o Brasiliense na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e, tinha ao seu favor, a vantagem de ter vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 0.
O tricolor jogou com o regulamento ao seu lado e ficou no empate em 0 a 0 com o Brasiliense fora de casa. Agora, nas oitavas de final, o time de Tiago Nunes aguarda sorteio para descobrir seu adversário na Copa do Brasil.
Confira um resumo da partida!
1º tempo
O primeiro tempo teve uma força enorme do Brasiliense para tentar abrir o placar. O time precisava do gol para buscar a classificação e, na primeira etapa, não conseguiu sequer levar perigo ao gol defendido por Paulo Victor.
O Grêmio abriu mão do jogo e apenas se defendeu, sem conseguir armar boas jogadas de contra-ataque para levar perigo ao adversário. A primeira etapa terminou com o placar zerado.
2º tempo
A segunda etapa deve muita briga e disputa que acabou resultando em uma expulsão para o Brasiliense com Zotti. O jogador recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso da partida aos 30 minutos da etapa final.
Com isso, o Grêmio passou a ser superior no jogo, dominou as ações da partida enquanto o Brasiliense se jogava ao ataque para o tudo ou nada, em busca da classificação.
O jogo teve poucas oportunidades e terminou com o placar empatado em 0 a 0. Agora, o Grêmio retorna para Porto Alegre visando o confronto do final de semana, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.