Lucas Silva pode estar prestes a deixar o Grêmio. O volante, que tem contrato até dezembro de 2023, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi e perdeu espaço após a chegada de onze novos jogadores para a temporada. As informações são do site Globo Esporte.
+ Grêmio hoje: Interesse em Cuadrado, Lucas Leiva tem exames e prejuízo de ex-gremista
No último sábado, Lucas Silva não foi relacionado para o jogo contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, mesmo que Renato tenha mandado uma equipe alternativa a campo. Nesta temporada, ele disputou apenas uma partida, o que aumenta ainda mais os rumores de sua saída do time.
Nas últimas semanas, o Santos demonstrou interesse em contar com Lucas Silva e sinalizou com a possibilidade de apresentar uma oferta oficial. O Grêmio, por sua vez, promete não dificultar a saída do atleta, uma vez que há peças de reposição no elenco e o clube visa reduzir o valor da folha salarial.
Lucas Silva chegou ao Grêmio em janeiro de 2020, após passagens por Cruzeiro, Real Madrid e Olympique de Marseille. O jogador, de 30 anos, é conhecido por sua qualidade na saída de bola e no posicionamento em campo.
Grêmio mira redução da folha salarial
Depois de onze contratação, a missão da diretoria do Grêmio agora é reduzir o valor da folha de pagamentos. A expectativa do clube é de que o custo com jogadores e comissão técnica gire em torno de R$ 10 a R$ 12 milhões.