O Grêmio tem um motivo a mais para ficar tranquilo com a permanência de Luis Suárez no time. O Inter Miami, principal interessado no centroavante uruguaio, não deve mais fazer movimentações para levar o atleta gremista.
Veja também: Como o Grêmio pode terminar a rodada fora do G4 do Campeonato Brasileiro
Apesar de ter admitido interesse no atleta que veste o manto Tricolor, o presidente do clube americano, Jorge Más, garantiu que se o clube fosse tentar sua contratação, faria isso até o dia 15 deste mês. O prazo venceu e o uruguaio não deve mais deixar o clube.
“Ele (Luis Suárez) está com contrato, tem cláusula, e não sei se isso vai sair. Todos os anúncios serão antes de 15 de julho”, revelou o presidente. Vale destacar que o Inter Miami deve apresentar, neste domingo, Lionel Messi para seus torcedores.
Sem o assédio do Inter Miami, Suárez não deve receber grandes propostas para a saída do uruguaio e, mesmo que receba, a diretoria se mostra firme em só liberar o atleta em caso de pagamento integral da multa rescisória do jogador, de 70 milhões de euros.
Suárez não vai operar o joelho
A situação de Suárez e as dores no seu joelho não devem precisar de uma cirurgia, conforme conta o médico de confiança do atleta, Ramón Cugat. Em entrevista recente, o profissional garantiu que o atleta não precisará passar por um procedimento cirúrgico.
Veja também: Recém contratado, Iturbe tem conversa agendada com Renato no Grêmio
“Não tem de pensar em cirurgias, mas não só no Luis Suárez, eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia. O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol desta forma”, declarou Cugat.
Vale lembrar que Suárez “desistiu” de ir à Espanha para consultar com seu Ramón Cugat e deve fazer um tratamento preventivo com o Departamento Médico do Grêmio.