Foi com visível irritação que o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, lidou com a derrota de 2×1 para o São Paulo já no apagar das luzes neste sábado. Nos acréscimos, Igor Gomes fez o gol da vitória paulista, algo que fez o treinador gremista entender que faltou “competir” no lance de ataque – Darlan acabou perdendo a bola decisiva no meio.
“Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora dele. Temos que ter raiva do adversário, como se fosse o último do mundo. O adversário para o jogo em diversos momentos e nós não, temos que ter mais determinação, mais garra, mais pegada”, disse, antes de acrescentar:
“Falta ser mais cascudo, mais brigão pelo resultado. Qualquer ponto é importante, quando temos um espírito diferente vamos na bola como se fosse a bola final”.
Perguntado especificamente sobre a atuação de Jean Pyerre, Felipão evitou fazer críticas contundentes:
“O Jean Pyerre cumpriu o papel determinado. Ele tentou cumprir ou tentou dentro do esquema que impomos, tentou na criação de jogo. Fomos envolvidos pelo São Paulo, não foi só o Jean Pyerre que pecou. A equipe toda”
Com cinco pontos de distância para o primeiro time fora do Z4, que é o Sport com 15 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, fora, 19h, contra o Cuiabá, em jogo atrasado.