Depois de uma reunião no início da tarde desta quinta-feira entre os dirigentes da dupla Gre-Nal e membros da prefeitura de Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan comunicou que a resposta sobre a liberação de jogos de futebol na cidade será dada nesta sexta, dia 31.
Antes do anúncio público, as autoridades farão uma nova avaliação do cenário, mas a direção do Grêmio afirmou estar “esperançosa” para jogar a semifinal do Gauchão, diante do Novo Hamburgo, na Arena.
Segundo a manifestação do prefeito, a conversa entre as partes foi produtiva. Porém, Marchezan repetiu a preocupação sobre a possível mensagem de “tranquilidade” que os jogos poderiam passar para a população em um momento de alerta máximo por conta da disseminação da Covid-19 na cidade. Ainda assim, a atualização dos dados semanais poderá resultar em uma mudança de ideia das autoridades, liberando a Arena e o Beira-Rio para os duelos do final de semana.
A direção do Grêmio foi representada pelo presidente Romildo Bolzan no encontro. Segundo relatos, há uma confiança de que a cidade de Porto Alegre vá flexibilizar por conta dos sucessivos pedidos e pela capacidade apresentada pelos clubes de garantir a segurança nas praças esportivas.
O Grêmio encara o Novo Hamburgo pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Pelo mando de campo ser do time gremista, a resposta é aguardada com ansiedade. Caso o veto seja mantido, o duelo será confirmado no CT Hélio Dourado.
Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo.
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) July 30, 2020