A prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos na cidade por conta da alta demanda dos leitos de UTI nas últimas semanas. A crescente de casos da Covid-19 esta preocupando as autoridades locais e o prefeito Nelson Marchezan não quer utilizar o clássico Gre-Nal como uma mensagem de calmaria em meio a pandemia.
+ Veja as últimas do Grêmio no Mercado da Bola
Com isso, o jogo marcado para a próxima quarta-feira precisará de uma nova sede. Por ser mando de campo do Internacional, a decisão caberá aos colorados. O Grêmio tem conversado com a direção adversária nos bastidores, já que a proibição irá causar grandes mudanças de logística na equipe.
A Federação Gaúcha de Futebol está se reunindo para ajudar a resolver o problema. É possível que o clássico Ca-Ju seja afetado para que o Gre-Nal ocorra em Caxias.
Confira a nota emitida pela Prefeitura de Porto Alegre
“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.
A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.”