Por conta do avanço da pandemia, a prefeitura de Porto Alegre consultou o Grêmio sobre a possibilidade de mudança de horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil, que será disputado no próximo domingo na Arena. A preocupação do prefeito está em torno das possíveis aglomerações que uma partida às 16h poderá causar no momento em que o Estado está em bandeira preta por conta da Covid-19.
A direção tricolor não se opõe a alteração, mas dependerá da CBF acatar o pedido ou não. A partida entre Grêmio x Palmeiras tem televisionamento aberto marcado para o domingo, inclusive para o Rio Grande do Sul. Informações do Rio de Janeiro, contudo, dão conta de que uma mudança de horário não será bem-vinda pelos dirigentes da entidade que administra o torneio.
O argumento da prefeitura é que quanto mais tarde for o jogo, menos movimentações ocorrerão em bares pela cidade. Há um decreto em vigor que proíbe o comércio de trabalhar após às 20h. A ideia inicial dos políticos, considerada como a ideal para a situação, seria o confronto da final ocorrer às 20h30, ou seja, após o fechamento dos estabelecimentos.
Grêmio, Prefeitura e Palmeiras aguardam uma definição sobre o caso. O segundo jogo da final, agendado para São Paulo no dia 7 de março, também teve seu horário alterado.