Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, encaminhou uma solicitação oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pedindo o adiamento do jogo entre Grêmio e Bahia, marcado para às 19h desta quarta-feira na Arena.
Veja também: Grêmio alerta CBF sobre possibilidade de tempestade durante jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil
A justificativa para o pedido é a previsão de um ciclone extratropical que deve atingir a região de Porto Alegre no mesmo horário da partida. A intenção do ofício é prevenir problemas que poderiam ser causados pela presença de um público estimado em cerca de 40 mil torcedores durante o fenômeno climático.
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, disse Sebastião Melo em publicação no Twitter.
A prefeitura da capital gaúcha formalizou o envio do pedido de adiamento, buscando a segurança dos torcedores, jogadores e todos os profissionais envolvidos na realização do jogo.
Por vaga na Copa do Brasil, Grêmio precisa vencer o Bahia
O Grêmio enfrentará o Bahia após um empate de 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe gaúcha precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Ainda não houve pronunciamento da CBF ou da FGF sobre a decisão de adiar ou não o confronto.