Mesmo que a posição na tabela ainda ofereça uma certa tranquilidade, a pontuação do Grêmio voltou a ser um fator de alerta após a derrota no Gre-Nal 443. O Tricolor, comandado por Renato Portaluppi, encerrou a rodada apenas três pontos à frente do Corinthians, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 32 pontos na 17ª colocação.
Veja também: Após derrota, Renato provoca Inter: “eles só comemoram Grenal”
O Grêmio pode perder a 12ª posição para o Juventude, que enfrenta o Palmeiras neste domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Se a equipe da Serra vencer, ultrapassará o Tricolor. Um empate, no entanto, deixaria o Juventude com os mesmos 35 pontos do Grêmio, mas ainda atrás na classificação devido aos critérios de desempate.
Renato ficou satisfeito com o time no Grenal
Apesar da situação delicada, o técnico Renato Portaluppi se mantém confiante em relação à recuperação do time e afastou qualquer temor sobre rebaixamento.
— Estou satisfeito com o que o Grêmio vem apresentando, apesar da derrota no Gre-Nal. Em momento algum passa pela minha cabeça a possibilidade de o Grêmio cair — afirmou Renato após a partida contra o Inter.
O Grêmio terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão. No sábado (26), o Tricolor enfrentará o Atlético-GO na Arena, em um jogo importante para se distanciar da zona de rebaixamento e retomar a confiança da equipe.