Como já era de se imaginar, o Grêmio dará todo cuidado do mundo a Diego Souza para tê-lo o mais tempo possível nos jogos da Série B daqui pra frente. Ao site GaúchaZH, o preparador físico gremista Reverson Pimentel detalhou o tipo de trabalho a ser feito com o centroavante de 36 anos, destaque na quinta com três gols sobre o Guarani.
“O Diego, quando tiver uma sequência de jogos, terá de ser poupado. A sequência é perigosa. Cada jogo terá uma demanda física diferente. Contra o Guarani teve uma demanda física muito alta. É melhor ter ele por 30 minutos no terceiro ou quarto jogo de uma sequência de partidas do que arriscar lesão”, admitiu Reverson, antes de acrescentar:
“É um atleta de 36 anos, sabemos que podemos melhorar a parte física. Estamos fazendo isso em pequenos blocos. Não adianta apertar, uma vez que ele pode romper novamente”.
+ Grêmio dispensa filho de Adriano Imperador, que acerta com clube carioca
Diego, vale lembrar, vinha sem jogar desde a ida da final do Gauchão diante do Ypiranga, quando começou a sentir novas dores musculares. Sem ele, Elias foi utilizado por Roger Machado centralizado no ataque do Grêmio.
A tendência é que Diego Souza siga comandando o ataque gremista na quarta, 19h, fora, contra o Operário.