Reverson Pimentel, preparador físico do Grêmio, revelou recentemente ao portal Gaúcha ZH alguns detalhes de como funciona a pré-temporada do clube e os cuidados que se tem com determinado grupo de jogadores.
Veja também: Saiba por que essa semana é primordial para Renato Portaluppi e o Grêmio
Pimentel garante que nomes como Kannemann e Pedro Geromel, assim como jogadores que contam com idade acima dos 30 anos, contam com atenção especial do clube para ter o melhor tratamento e recuperação possível.
“Sempre tem atenção especial. Kannemann também. Jogadores que passaram dos 30, 31, 32 anos, ganham uma atenção especial. O Geromel pelos poucos jogos que fez ano passado, temos que respeitar a idade e a questão física. Fazer o que mais ele utiliza no jogo. Gastar a energia dele apenas com o que é necessário para ele utilizar na partida”, destacou.
Vale ressaltar que, no ano passado, Geromel teve uma temporada abaixo do esperado, sendo castigado pelos diversos problemas físicos que o impediram de atuar com regularidade na temporada. O defensor esteve em campo em somente sete jogos ao longo de 2023.
Aos 38 anos, Geromel renovou o seu contrato com o Grêmio até a metade do ano e será avaliado pela diretoria e comissão técnica ao longo da temporada. Conseguindo desempenhar, é possível que renove novamente o seu vínculo.
Kannemann deu susto no Grêmio
No treinamento deste domingo, sob um forte calor no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou mais uma atividade na sua pré-temporada, no entanto, Kannemann deixou o gramado mais cedo, surpreendendo a imprensa presente no local.
Veja também: Grêmio enfrenta Athletico-PR nas oitavas de final da Copinha: Saiba onde assistir na TV
Posteriormente, o Grêmio comunicou que o acontecido não preocupa e que se deu pelo cansaço do jogador por conta de uma semana intensa de treinos. A saída antes do final da atividade foi acertada com a diretoria gremista.