A preparadora física Karla Loureiro, do time profissional do Grêmio feminino, caprichou no discurso motivacional às jogadores antes da vitória de 2×1 sobre o Minas Icesp, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, no sábado, pela primeira rodada do Brasileirão A1.
Em sua fala, ela comenta as dificuldades que é praticar o futebol feminino e pede que todas as atletas estejam sempre de cabeça erguida para defender o Grêmio.
“Não vai ser fácil, mas nunca foi fácil. Nunca foi fácil para atleta de futebol feminino, nunca foi fácil na vida de vocês. Tem bicho de sete cabeças do outro lado? Por que todo mundo bota o Grêmio pra baixo, caramba? Hoje é dia de entrar e fazer cada gota de suor ter valido a pena. Cada lágrima de saudade ter valido a pena. A gente tem 15 finais daqui pra frente. Não dá pra entrar de cabeça baixa. Tem que ter concetração mais que os 90 minutos. Ninguém vai ser maior que nós dentro de casa. Vocês sabem a dor que cada uma carrega. A gente trabalhou embaixo de sol de 40 graus, de chuva, de temporal, caiu raio do nosso lado e não nos atingiu. Aqui nada vai nos atingir. O outro time não vai respirar. Quem vai jogar hoje é o Grêmio”, disse a profissional antes da bola rolar.
Veja no vídeo de bastidores do clube:
Após a vitória na estreia, as gurias gremistas enfrentam o Audax, fora, na quinta-feira.