Assim como ocorreu em 2019, quando o Grêmio venceu na Arena e nos pênaltis, o Gauchão voltará a ser decidido com dois Gre-Nais a começar já pelo próximo domingo, 16h, no Beira-Rio – a volta é na Arena sete dias depois e no mesmo horário.
Classificado no sábado sobre o Juventude, o Internacional aguardou a definição do rival no domingo entre Grêmio x Caxias e se disse pronto para qualquer adversário:
“Estamos preparados para qualquer adversário, pois chegamos à final de um importante campeonato. Nosso maior objetivo neste momento é conquistar um bom resultado aqui na Venezuela. Não é momento de falar de final de Gauchão”, disse o vice-presidente colorado João Patrício Herrmann à Rádio Gaúcha.
Ocorreu apenas um Gre-Nal na temporada de 2021 até o presente momento. Ainda sob comando de Renato Portaluppi, o Grêmio fez 1×0 com gol de Léo Chú na Arena ainda pela fase inicial do Gauchão.
Antes do início do clássico, o Internacional visita o Táchira na Venezuela pela Libertadores terça-feira e o Grêmio recebe o Lanús na quinta pela Sul-Americana.