A relação entre as direções de Grêmio e Corinthians não estão muito amistosas. O presidente corinthiano, Andrés Sanchez, afirmou que não conversou com o mandatário gremista sobre a possibilidade de contratar Luan e fez críticas a postura de Romildo Bolzan perante a mídia.
De acordo com o dirigente paulista, o Corinthians não ofereceu jogadores para o Grêmio em troca por Luan em nenhum momento.
“É só ver as entrevistas dele [Romildo]. Não falou comigo e fica dando essas merdas de entrevistas. Eu não oferecido jogador nenhum para ele”, disse Andrés Sanches.
Entretanto, a informação que circula nos bastidores é de que existem tratativas. Porém, até agora, nada agradou ao Grêmio. A oferta paulista de ceder Clayson ao Tricolor, mais uma quantia em dinheiro, não satisfez o técnico Renato Portaluppi e por isso foi negada.
A prioridade gremista era por Cássio, mas o Corinthians se recusou a conversar pelo goleiro. Fagner é outro nome que já foi destacado pela direção gaúcha, entretanto os paulistas são resistentes a ideia.
Luan é considerado pelo técnico Tiago Nunes como figura importante para a montagem do seu trabalho em São Paulo e os corinthianos não deverão desistir do camisa 7, apesar do discurso adotado pelo presidente Andrés Sanchez.