Diogo Barbosa tem o seu contrato encerrando com o Grêmio no fim deste ano. Depois da vitória contra o São Paulo neste último domingo, na Arena, o presidente Alberto Guerra falou sobre o futuro do jogador no clube.
Veja também: Grêmio não esconde otimismo e admite “diferencial” para ter Michael
Segundo Guerra, a situação do atleta primeiramente passa por uma avaliação técnica a cargo do treinador Renato Portaluppi. Depois disso, será necessária uma conversa direta com Diogo Barbosa para entender seus planos futuros.
“Passa primeiro por uma questão técnica com o Renato, para depois ser institucional. A gente vai conversar com o próprio atleta e com todos, se é de interesse também, para depois poder comunicar todos”, afirmou Alberto Guerra durante entrevista coletiva.
O período de transferências do meio do ano se inicia em 3 de julho e se estende até 2 de agosto. Barbosa, que vem enfrentando um momento turbulento com a torcida, pode encontrar um ambiente desfavorável para continuar no Grêmio. Recentemente, o Ceará manifestou interesse no lateral.
Expectativas de reforços no Grêmio
Além de falar sobre Diogo Barbosa, o presidente Alberto Guerra também comentou sobre possíveis reforços para o time. Ele assegurou que, no mínimo, um novo jogador deve chegar ao Grêmio na próxima janela de transferências. Além disso, a diretoria do clube planeja contratar mais atletas, podendo somar até três novos nomes ao elenco.
“Vamos fazer o esforço. Entendemos que precisamos. Confio que podemos entregar outros atletas na janela. Vamos trazer pelo menos um jogador, podendo chegar até a três nomes”, garantiu Alberto Guerra em entrevista coletiva neste domingo (04).
Veja também: Para Renato, jogo entre Grêmio e São Paulo está entre os melhores do Brasileirão em 2023
Vale lembrar que o Grêmio terá que lidar com a possível saída de alguns atletas que podem ser vendidos durante esta janela de transferências. O principal ativo do Tricolor para uma possível venda é o meia Bitello, que vem vivendo um grande momento na temporada atual.