Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta semana, o presidente colorado Alessandro Barcellos descartou qualquer tipo de favoritismo para o Gre-Nal de domingo. O clássico terá início a partir das 20h, na Arena do Grêmio, ainda válido pela primeira fase do Gauchão e ambos os times já estão matematicamente classificados à semifinal.
+ Renato faz mistério, mas revela que meia se encaixa nos dois esquemas do Grêmio
Barcellos entende que a “responsabilidade é dividida” em relação à busca pela vitória e que não se pode cravar um favorito específico neste jogo:
“A responsabilidade é dividida. Não é um Gre-Nal que decide o campeonato ou a classificação. Isso sempre terá importância. Não vejo responsabilidade maior para um ou lado ou outro. Será um teste importante para a continuidade do ano”, comentou.
“A gente tem trabalhado para evoluir. É óbvio que não atingimos o que estávamos no final do ano. É um objetivo a ser perseguido. Tem vários elementos que contribuem para isso não ser alcançado. O início de temporada, o tipo de jogos. Uma pré-temporada bastante exigida. Mas temos convicção de que estamos no caminho certo, de uma evolução. Isso é o importante. Sabemos o que precisa melhorar. Temos convicção de que vamos chegar a esse nível”, acrescentou.
Renato também falou do Gre-Nal
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, em sua coletiva dada nesta sexta, também falou algo parecido com Barcellos na projeção da partida:
“Quem tem que responder são vocês da imprensa, vocês acompanham o Inter. Temos um grupo em formação, o Grêmio quer ganhar e o Inter também. Quem ganha mais e quem ganha menos fica a opinião de vocês”, considerou.