Grêmio e Suárez tiveram, de fato, um desentendimento que foi admitido pelo presidente do clube, Alberto Guerra, em entrevista recente concedida à Rádio Guaíba. Mesmo com todas as diferenças, o atacante resolveu manter seu contrato com o Tricolor até o final do ano.
Veja também: Barcos revela mensagem e pedido à Suárez após acerto com o Grêmio
Para Alberto Guerra, o desentendimento surge como algo absolutamente normal dentro do futebol e, garantiu que a negociação teve pontos positivos para o centroavante uruguaio e também para o Grêmio.
“Houve sim um desentendimento. E isso é normal no futebol. Pode ser que algum dos lados tenha passado do tom. Tivemos que recompor e existiu essa recomposição. O negócio ficou de bom tamanho para o jogador e com o clube”, revelou Guerra.
O mandatário gremista ainda citou o adiamento do tratamento no joelho que Suárez abriu mão para seguir ajudando o Grêmio ao longo da temporada. Para Guerra, Suárez entendeu o projeto gremista e está ajudando o clube dentro e fora de campo.
“Ele adiou um tratamento no joelho para nos ajudar até o restante do campeonato. Entendeu nosso projeto. Sendo um pilar. Não só dentro de campo, mas também fora”, afirmou com gratidão o presidente gremista, Alberto Guerra.
Suárez é insubstituível no Grêmio, diz Alberto Guerra
Um dos maiores centroavantes dos últimos tempos, Luis Suárez está deixando o Grêmio no final do ano e a missão de encontrar um substituto para o uruguaio não passa na cabeça da direção que entende que o jogador tem status insubstituível em qualquer clube no mundo.
Veja também: Alberto Guerra revela dívida do Grêmio e destaca necessidade de vender jogadores
“Um jogador deste tamanho é insubstituível. Vamos buscar outra forma, outro jogador e não pensar em substituição”, avaliou Alberto Guerra. Na temporada, Suárez conta com 18 gols marcados e 11 assistências distribuídas em 38 partidas com o manto Tricolor.