Ir para o conteúdo principal

Presidente da FGF admite “cansaço” pelas dificuldades de costurar volta do Gauchão

Em uma sincera entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, admitiu “cansaço” por todo o arrastado processo de costura da volta do Gauchão.

O estadual está parado desde o dia 16 março por conta do novo coronavírus e tem proposta para voltar dia 19 de julho.

“É uma situação completamente atípica, temos de aprender no dia a dia a lidar com tudo isso, seja na vida privada ou na vida profissional. Desde o dia 16 de março, estamos fazendo isso, planejando e programando esta questão. Em cada decisão a gente se questiona muito, eu me questiono todos os dias. Temos de planejar em conjunto e temos que andar junto das autoridades. Têm sido dias cansativos e de muito aprendizado”, afirmou Hocsman, antes de acrescentar:

“Falta menos de um mês para a data do dia 19 de julho. São diversos nós que temos que desatar todos os dias e chegando na data prevista pode acontecer de termos que reprogramar tudo lá na frente. Vamos vivendo um dia de cada vez, torcendo para que os clubes possam treinar com segurança, para então pensarmos em voltar com a disputa”, completou.

Para que o torneio retorne no dia 19, que seria exatamente com um Gre-Nal no Beira-Rio, o Governo do RS ainda precisa dar a sinalização positiva.

Voltar para o topo