A ideia apresentada pela Comissão Nacional dos Clubes em conjunto com a CBF defende o início do Brasileirão, em ambas as divisões, no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. O problema, para o Rio Grande do Sul, é que seria nesta data a final do Gauchão.
A proposta da FGF, que segue na mesa do Governo do Estado, coloca o retorno do estadual para o 19 de julho – com Gre-Nal no Beira-Rio – e final para justamente 9 de agosto.
“A FGF não foi consultada, embora tenha apresentado as datas de possíveis retornos do Gauchão. Nós imaginávamos que, no segundo semestre, poderia haver a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro. É preciso aguardar, para vermos qual vai ser a orientação do governo, e depois das prefeituras”, falou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, à Rádio Bandeirantes, antes de acrescentar:
“Primeiro, precisamos esperar o retorno que o governo do estado vai nos dar com relação às ideias que tivemos sobre a retomada do Campeonato Gaúcho, além da confirmação das datas que a CBF propôs”.
Hocsman, no entanto, mantém otimismo no término do Gauchão dentro de campo:
“Não tenho esse receio. Acredito que a competição vai se encerrar sim, mesmo com as dificuldades em relação às datas”, concluiu.