Depois de praticamente um ano, a torcida poderá estar voltando aos estádios no Rio Grande do Sul a partir do reinício do Gauchão, que tem rodada inaugural na edição de 2021 marcada para o final do mês de fevereiro.
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, admitiu que já há conversas nesse sentido:
“Houve conversas preliminares com o governo. É uma possibilidade que tem de ser pensada, isso foi debatido dentro do Congresso do Campeonato Gaúcho. A partir do momento que tivermos um protocolo seguro do ponto de vista sanitário, nós iremos fazer esse movimento e o governo irá decidir”, comentou, antes de acrescentar:
“Isso tem de ser pensado da mesma forma que foi pensada a retomada das atividades. Agora, se é o momento ou não tem de ser visto com as ações do governo”, concluiu.
Da parte do legislativo de Porto Alegre, o vereador Mauro Pinheiro (PL) protocolou um pedido de volta da torcida na Câmara e aguarda a tramitação.