O presidente Romildo Bolzan Júnior falou abertamente sobre a situação física do Grêmio. O trabalho da preparação tem sido contestado externamente e um dos argumentos usados foi reafirmado pelo mandatário, como, por exemplo, o demasiado desgaste apresentado em jogos.
“Por vezes, eu também acho que estamos correndo menos. Nos falta energia em alguns momentos, mas essa é a impressão minha como torcedor”, afirmou.
Márcio Meira, o atual preparador físico do clube, em mais de uma oportunidade foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi. O alto número de lesões musculares após a pausa da pandemia, que totalizam 15 casos até o momento, levantam suspeitas sobre a qualidade do treinamento realizado no CT Presidente Luiz.
“Como dirigente, eu acredito na avaliação da comissão técnica. Eles garantem que o trabalho está bem feito e eu avalizo”, destacou Romildo.
Ameaçado de demissão no último mês, Márcio Meira foi mantido graças a interferência do treinador junto a direção. O preparador foi contratado no início do ano, após a demissão de Rogério Dias.