Sempre polêmico, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, afirmou que tanto o Grêmio, quanto o rival Internacional, estão endividados. O mandatário fez uma rápida análise sobre o atual panorama do futebol brasileiro ao mesmo tempo em que exaltava o projeto do seu clube.
Petraglia não citou números de Grêmio e Inter, mas disparou afirmando que o “problemas é deles”. O cartola ainda disse que não existem grandes clubes em Santa Catarina e provocou seus adversários paranaenses.
“Pegue os dois gaúchos: endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete analisar. Fazemos o benchmark (avaliação) de todos os clubes todos os anos. Analisamos todos os balanços. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes”, disse o presidente do Athletico-PR.
Petraglia diz que o Athletico passou o Santos “de trator”
“Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado”.