Apesar das informações dadas pela imprensa mineira sobre o interesse do Atlético-MG em Renato Portaluppi para a próxima temporada, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, negou a situação e reforçou o desejo de contar com Jorge Sampaoli.
No entanto, o treinador argentino é alvo do Olympique de Marseille, da França, e pode deixar o cargo vago na virada de temporada.
“Contamos com Sampaoli para 2021. Não fizemos nenhum contato com nenhum treinador, muito menos com um treinador que está disputando vaga na Libertadores e terá em poucos dias disputa da final da Copa do Brasil. Acredito que nenhum treinador nessa situação aceitaria um convite. Muito menos nosso diretor, tão competente e experiente, iria contatar um treinador que está nessa situação”, disse o mandatário do Galo em entrevista ao portal Superesportes.
Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, sendo o treinador há mais tempo entre os grandes brasileiros. Os títulos de maior destaque foram a Copa do Brasil no seu primeiro ano e a Libertadores de 2017. Da parte da direção, há o interesse na continuidade.