A comunidade de Vacaria já vive a expectativa de receber o Grêmio para o jogo desta terça-feira, 19h, diante do Glória, pela decisão da Recopa Gaúcha. Para o presidente do clube, Eugênio Marques, a tendência é de que a partida seja decidida apenas nos detalhes.
“Acredito que nosso treinador saberá montar um esquema para, não digo de igual para igual, mas surpreender e fazer frente à poderosa equipe do Grêmio. Tenho quase convicção de que será um jogo parelho e que será decidido no detalhe”, comentou, à Rádio Guaíba, antes de falar das dificuldades de se fazer futebol no interior.
“A maior dificuldade é o problema financeiro, não é fácil manter um clube de futebol no interior. O futebol amador já é difícil, imagina o profissional. Quanto mais o clube cresce, as despesas crescem junto”, argumentou.
Como o Grêmio chega para a final
O Grêmio não levou os seus principais jogadores para esta partida, mas terá o retorno do zagueiro Walter Kannemann depois de um longo período afastado por lesão no quadril. O tricolor é o atual campeão deste torneio ao ter vencido o Santa Cruz em 2021.