A Juventus e o próprio Arthur acreditavam que o atleta defendendo o Liverpool poderia reencontrar seu grande futebol do tempo de Barcelona e Grêmio, no entanto, o final do empréstimo do meia se encaminha para uma passagem longe do sucesso.
+Renato tem três dúvidas para montar o time do Grêmio na Copa do Brasil
Com apenas 13 minutos dentro de campo, Arthur sofreu com problemas físicos, adaptação e não agradou ao técnico Jurgen Klopp. Desta forma, o jogador deve retornar para a Juventus no meio do ano, quando se encerra seu empréstimo com os Reds.
Palmeiras e Grêmio teriam interesse em Arthur
Recentemente, o nome de Arthur foi ventilado no futebol brasileiro com dois clubes interessados: Palmeiras e Grêmio. O Tricolor, no entanto, está fora desta negociação e o retorno do volante, neste momento, é “chance zero” conforme o presidente Alberto Guerra.
Em contato com o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, o presidente gremista afirmou que o nome do jogador não vem sendo tratado nos bastidores do Grêmio neste momento.
Arthur custou uma bolada ao Liverpool
O volante deixou a Juventus para defender o clube inglês em uma negociação que custou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões). O acordo ainda previa uma cláusula com opção de compra de 37,5 milhões (R$ 195 milhões) para ser pago em dois anos.
Essa cláusula, no entanto, não deve ser ativa pelo clube inglês que deve liberar o brasileiro para seu retorno à Juventus assim que o contrato de empréstimo se encerrar. O jogador teria dito para pessoas próximas que o seu interesse no futuro da carreira é seguir em solo europeu, afastando em um primeiro momento o seu retorno ao Brasil.