Jean Pyerre anunciou, no final do ano passado, a sua intenção de encerrar a sua carreira como jogador profissional de futebol. Com mais um ano de contrato com o Tricolor, o atleta acertou detalhes da sua saída e de como os valores pendentes seriam pagos.
+Clube brasileiro sinaliza com R$ 80 milhões para tirar Everton, ex-Grêmio, do Flamengo
No entanto, com algumas propostas do exterior para voltar ao futebol, o jogador cogitou retomar sua carreira e, com isso, o Grêmio mudou alguns termos na rescisão do contrato para se proteger de um possível retorno do jogador aos gramados.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o caso e abriu o jogo, afirmando que em primeiro lugar está os interesses do clube e que a mudança no contrato de rescisão foi visando defender o clube.
“O caso agora está no jurídico. Esta negociação se prolongou bastante. O Grêmio está marcando reuniões para tratar com a advogada do atleta. Não é mais questão do campo, é uma questão legal por tudo que se noticia, que se sabe, que uma hora quer largar, outra quer se aposentar, depois tem propostas do Exterior, e nós temos que defender os interesses do clube”, destacou Alberto Guerra em entrevista à Rádio Gaúcha.
Jean Pyerre discutiu com torcedores
Recentemente, através do Twitter, Jean Pyerre debateu e até discutiu com alguns torcedores do Grêmio sobre a sua possível aposentadoria. No debate, o meia afirmou que “a história é sempre a mesma”.
“Jean Pyerre quer receber todo restante do contrato com o Grêmio. A “amigos” tem dito de boca cheia aos quatro ventos: “Se não me querem q me liberem!” O papo de aposentadoria era o subterfúgio. Direção viu a maldade e agiu corretamente. O que JP fez? Letrinha em rede social”, postou um torcedor.
Prontamente, Jean Pyerre respondeu o torcedor, mostrando estar irritado com a situação. “Pelo visto ou tu é meu empresário, ou tu trabalha no Grêmio! Tá sabendo mais que todo mundo. A história é sempre a mesma, a “amigos” tem dito… tá bom”, rebateu o meia.