Entusiasta do futebol do equatoriano Miller Bolaños, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr carrega consigo uma frustração pela falta de sequência que o atacante teve no Grêmio – chegando em 2016 como grande reforço e já se despedindo no meio de 2017.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o mandatário do Grêmio lamentou justamente por entendê-lo como um “craque de bola”:
“O Bolaños eu sempre achei um craque de bola. Por motivos diversos, ele não conseguiu ter um ambiente favorável para jogar da melhor forma no Grêmio. Mas sempre que entrou mostrou o futebol que gostávamos de ver. Achava ele um craque”, lamentou o presidente.
Bolaños passou por uma grave lesão na face após uma cotovelada em um Gre-Nal no princípio de 2016 e teve dificuldades na adaptação. Boatos extracampo jamais confirmados também atrapalharam o seu desenvolvimento no Grêmio – ainda assim, foi dele o autor do gol no jogo final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, tirando o time da fila de grandes títulos.
Ainda em 2017, o Grêmio emprestou e logo em seguida vendeu Bolaños ao Tijuana, do México.