Apesar dos assuntos ligados ao entorno da Arena estarem se movimento nos bastidores, ainda de forma lenta, o Grêmio não está nada otimista quanto as possibilidades de uma retomada das conversações sobre a compra do estádio. Quem confirmou foi o próprio presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista ao programa Cadeira Cativa na última semana.
O Ministério Público, juntamente de outras autoridades, retomou as tratativas com a OAS sobre as responsabilidades das obras no arredores do estádio, ponto fundamental para uma possível venda do local ao tricolor. O Grêmio foi chamado para o encontro, porém, segundo o mandatário tricolor, não há interesse nesse momento de um novo envolvimento.
“Acho muito difícil. Tenho notícias que estão conversando e em tratativas de acordo. O Grêmio não participa mais. Depois das manifestações do MP saímos da mesa de negociações e deixamos que a OAS se vire. Nesse momento o Grêmio não faz nenhum movimento sobre o tema”, disse.
A posição afasta a possibilidade da execução da compra em 2020. Nos bastidores, os comentários apontam para uma desistência definitiva por parte da atual direção.