Superadas todas as polêmicas recentes dentro do Grêmio, Adriel já treina normalmente e está disponível como qualquer outro jogador ao técnico Renato Portaluppi. O arqueiro foi um dos temas da entrevista dada pelo presidente Alberto Guerra nesta segunda-feira à Jovem Pan e o mandatário reforçou que não há mais nada pendente com o atleta.
+Presidente do Grêmio evita terra arrasada, mas admite problemas
Assim, Guerra deixou bem claro que a decisão de Adriel seguir fora do time é “exclusiva” do técnico Renato Portaluppi, que vem mantendo Gabriel Grando no gol:
“O Renato, de vez em quando, na vontade de querer ajudar, adota um tom acima do normal. Mas vejo isso com total naturalidade. Ele é treinador e tem que comandar uns 70 homens. Não é fácil. O papel de apaziguar é o meu e o que importa é o próximo jogo. O caso do Adriel já está superado. Houveram alguns equívocos, mas entendemos que está tudo superado e ele está treinando”, explicou Guerra, antes de ampliar:
“Mas o titular dele agora é o Gabriel Grando e é uma decisão exclusiva dele. Dentro da administração do vestiário, o titular é o Grando, que vem fazendo bons jogos e não está comprometendo”.
Guerra “bancou” Renato
Como já vem falando em todas as suas entrevistas, Guerra reforçou mais uma vez a satisfação com o trabalho de Renato no Grêmio:
“O Renato não se mantém só pela sua história. E sim porque ele é muito competente. Ele tem nosso respeito pela história dele, mas também pelo seu trabalho. Já vimos outros ex-atletas em outros clubes que não dão certo. As passagens dele pelo Grêmio mostram isso. Sempre entregou o que prometeu e sempre deixou em condição melhor do que pegou”, terminou.