Já no Ceará, onde o Grêmio entrará em campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior comentou a contratação de Robinho. Segundo ele, o meia era um sonho antigo no clube, que foi concretizado com o anúncio feito nesta terça.
“É um atleta que a gente monitorava desde o tempo do Coritiba. Depois foi para o Palmeiras e depois para o Cruzeiro na negociação que envolveu o Diogo Barbosa. Era um jogador que tinha extrema qualidade, uma dedicação e uma entrega muito diferente. Lamentavelmente teve uma lesão no ano passado, mas já recuperou e se desvinculou do Cruzeiro. Para nós é excepcional, mas para o jogador é muito interessante para um atleta que vai jogar tudo nesse ano”, disse Romildo.
O reforço só foi possível porque a CBF confirmou a rescisão contratual do atleta com o Cruzeiro obtida por meio de uma decisão jurídica. Por conta de dívidas, Robinho processou o clube mineiro e pediu a liberação do vínculo. Em Porto Alegre, precisará de tempo para se preparar fisicamente e ficar á disposição do técnico Renato Portaluppi.
Robinho chega para ser uma alternativa pelos lados, mas também exerce funções centralizadas. Treinadores com quem trabalhou elogiaram a contratação gremista, que assinou contrato de 6 meses com o tricolor.