O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu declarações sobre a situação dos atletas lesionados do clube, Felipe Carballo e Reinaldo, em meio às expectativas para a estreia na Conmebol Libertadores. As informações surgiram após o sorteio do torneio, que ocorreu em Luque, no Paraguai, na noite de segunda-feira, definindo os adversários do Grêmio na fase de grupos da competição.
Veja também: Veja a ordem e as possíveis datas dos jogos do Grêmio na fase de grupos da Libertadores
Felipe Carballo, jogador de alto nível e integrante da seleção uruguaia, sofre com uma lesão no púbis que o levou à mesa de cirurgia no final do ano passado. A projeção inicial indicava um mês para a recuperação, mas o meio-campista ainda lida com dores na região afetada. “Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. O importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, destacou o presidente Alberto Guerra em relação a Carballo.
Reinaldo e as lesões no joelho
Quanto a Reinaldo, o jogador sofreu lesões em dois ligamentos do joelho, um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial no ligamento colateral-lateral. Por enquanto, a opção por cirurgia foi descartada e o clube optou por uma abordagem de recuperação mais extensa para evitar o risco de reincidência. “Até onde eu sei, não é caso de cirurgia, mas de uma recuperação um pouquinho mais longa para que possa voltar sem uma reincidência da lesão”, informou Guerra a respeito da condição de Reinaldo.
Veja também: Grêmio busca mais R$ 60 milhões em vendas de atletas; três jogadores são candidatos a sair
Os torcedores do Grêmio aguardam com expectativa o retorno destes importantes jogadores, sobretudo com a estreia da equipe na Libertadores programada para ocorrer entre os dias 2 e 4 de abril contra o The Strongest, em La Paz. A data e o horário exatos desse confronto ainda serão estabelecidos.
Antes disso, o Grêmio enfrenta o Caxias pela semifinal do Gauchão, no dia 25 às 21h, onde joga pelo empate para alcançar a final do estadual.