O torcedor do Grêmio que quer ver a saída de Roger Machado terá que ter paciência. Mesmo após a decepcionante derrota de 1×0 para o Ituano, na Arena, pela Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr foi ao microfones em coletiva de imprensa assegurar a permanência do comandante.
+ Torcedores hostilizam Roger e gritam o nome de Renato após derrota do Grêmio na Série B
Bolzan usou o exemplo do próprio Grêmio de 2021, que trocou de treinador mais de uma vez e mesmo assim ficou sem resultados positivos.
“Estamos convictos de que esse grupo pode dar a volta por cima. Sei onde estão os times que trocaram de treinadores várias vezes. Sei o que aconteceu com o Grêmio ano passado. Pode ser mais dolorosa, mas temos que entender que o processo é suficiente para o retorno”, citou.
Roger terá agora a missão de fazer o time vencer o Criciúma, fora, na terça, 20h30, dando fim à sequência de três jogos sem vencer na Série B. Ele, na sua coletiva, não polemizou com a torcida e aceitou as cobranças:
“Recebo com naturalidade. O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo. No 0x0, o torcedor tentou nos ajudar. Mas hoje pouca coisa deu certo. Não tem nada de errado na manifestação do torcedor”, disse o treinador.
Confira falas de Edilson e Elkeson depois da derrota do Grêmio para a equipe do Ituano: