Por um prazo de 15 dias, o centroavante Diego Churín está suspenso de todas as atividades do Grêmio ficando de fora de jogos e treinamentos. A punição se deu por conta do envolvimento do jogador com uma mulher no hotel da concentração depois do jogo contra o Mirassol, pela Copa do Brasil, no interior paulista.
O caso viralizou a partir do momento que a própria mulher, da qual seguiremos preservando a identidade, gravou uma série de storys no Instagram. Em um deles, o argentino aparece deixando o quarto fechando a porta.
“A suspensão de 15 dias foi o que juridicamente cabia no caso”, explicou o mandatário gremista Romildo Bolzan Jr ao site GZH.
Churín, assim que o caso ficou público, fez questão de pedir desculpas aos demais colegas pelo constrangimento causado. O jogador também concordou com a nota publicada pelo clube, que você revê abaixo:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”.