Os últimos dias do Grêmio tiveram uma notícia que acabou pegando todos de surpresa: o interesse em Lionel Messi. A informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, afirma que o Tricolor entende o tamanho que seria essa transação, mas que informou a Messi que acaso não estivesse em busca de “proposta monetárias”, teria um projeto para ele.
Veja também: Dirigente lamenta lesão de titular de Renato, que deve desfalcar o Grêmio no Brasileirão
É óbvio que, internamente, o assunto é tratado como praticamente impossível e a transação é vista como algo extremamente difícil de acontecer. Pensando nisso, o presidente Alberto Guerra conversou recentemente com o portal GZH e deu um ponto final ao assunto.
O mandatário gremista falou que a notícia não é real e que ele, como presidente do clube, não gosta de alimentar falsa expectativa no torcedor. Guerra ainda garantiu que negar com veemência essa informação é uma forma de cortar o mal pela raiz.
“É irreal (conversa do Grêmio com Lionel Messi). Sou um presidente que não gosto de alimentar falsas expectativas nos torcedores, prefiro cortar o mal pela raiz”, revelou em conversa com a reportagem de GZH.
Um dos pontos que fez o Grêmio acreditar nesta negociação é a amizade entre Luis Suárez e Lionel Messi, que jogaram juntos no Barcelona por um longo período, entre 2014 e 2020, conquistando inúmeros títulos e formando, com Neymar, o temido trio MSN, que foi um dos maiores sucessos do clube espanhol nos últimos anos.
Messi analisa possibilidades para seu futuro
O argentino, que deixou o PSG ao final desta temporada, tem algumas opções para escolher o seu futuro e, aparentemente, três clubes são os principais destinos para o jogador escolher onde vai seguir a sua carreira.
Veja também: Saiba por quanto tempo Fábio deve desfalcar o Grêmio
Entre as opções para Lionel Messi estão: o Barcelona, o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o Inter Miami, dos Estados Unidos. As negociações do argentino com o clube americano são as mais avançadas, conforme informações da imprensa europeia.