Assim como fez contra o Santos antes da volta das quartas da Libertadores, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr colocou o São Paulo como favorito para o decisivo jogo desta quarta, no Morumbi, pela volta da semi da Copa do Brasil.
Na análise do dirigente gremista em entrevista à Rádio Gaúcha, o time paulista teve mais tempo para se preparar por ter caído mais cedo na Libertadores e depois na Sul-Americana:
“Será um jogo dificílimo e complicadíssimo. O contexto das duas equipes é um tanto diferente. O São Paulo conseguiu fazer melhor os seus preparos, pois caiu rapidamente das competições em que estava, teve tempo para treinar e conseguiu se preparar coletivamente melhor e consolidar um projeto de jogo. O Grêmio está jogando sistematicamente e sem muito tempo para treinar. Isso dá um certo favoritismo (para o São Paulo)”, declarou, antes de falar da postura que espera do Grêmio:
“O que vai equilibrar o jogo é que temos jogadores tão qualificados quanto (o São Paulo). Teremos o mesmo espírito que tivemos na quarta passada. Teremos mais disposição que eles ou, no mínimo, a mesma disposição que eles. Isso emparelha o jogo e me deixa esperançoso”.
Como venceu a ida na Arena por 1×0, o Grêmio joga por qualquer empate para estar na decisão. Não há saldo qualificado no regulamento.