Em entrevista na véspera da partida diante do Criciúma, na Arena, pela Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr deixou bem claro o quanto exige uma vitória do time para que a campanha não fique ainda mais prejudicada. Em sua resposta, ele lembrou o revés da segunda rodada também em casa diante da Chapecoense.
“Nem pensar na possibilidade de não fazer três pontos. Já tivemos um revés inesperado na Arena contra a Chapecoense e não podemos ter outro. Faz parte da Série B vencer em casa. E não é a camisa do Grêmio por si só que vai chegar. Nossa capacidade de retorno será determinada pela nossa capacidade de competição”, declarou.
+ Romildo Bolzan abre o jogo sobre Lucas Leiva “É um jogador incontestável”
Visando mobilização total para a partida, o técnico Roger Machado, que segue respaldado pela direção, reuniu todo o grupo de jogadores antes do treinamento da última tarde para uma conversa “olho no olho” visando os objetivos maiores do time.
A escalação para pegar a equipe catarinense pode ter mudanças: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva (Lucas Silva) e Biel; Elkeson (Elias) e Diego Souza. O Grêmio é o 6° colocado com 11 pontos.