Vindo do futebol chinês depois de um longo tempo parado, o atacante Elkeson, de 32 anos, já trabalha no CT Luiz Carvalho aguardando questões burocráticas para ser anunciado pelo Grêmio. Enquanto isso, o presidente Romildo Bolzan Jr deposita boa dose de confiança em sua retomada no futebol brasileiro.
Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o mandatário garantiu não temer que Elkeson “repita” Diego Tardelli, que, em 2019, também voltou da China e não foi bem no clube:
“Eu não acompanhava a carreira dele. Vai fazer uma carreira de recuperação aqui. O contrato é de um ano até o fim de novembro e depois vamos ver se crescemos juntos. Tem bônus pela subida, mas ele entendeu que seria importante vir para o Grêmio para a sua recuperação. Teve convite de outros clubes e não foi. Ele vem entendendo que ele também precisa ser afirmar”, declarou Bolzan.
Em relação a Tardelli, Bolzan falou em tom de críticas sobre o que o atacante apresentou em 2019 no Grêmio:
“Só veio aqui com o corpo. Lamentavelmente. Ele chegou já querendo sair. Mas a comissão técnica tinha a expectativa de que pudesse dar resultado. Isso não aconteceu”, concluiu.