O cenário do futebol brasileiro não é nada positivo e a leitura feita pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, é que dificuldades maiores serão apresentadas aos clubes.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o mandatário gremista fez a sua leitura após 79 dias sem jogos do Tricolor.
“Tem grandes clubes brasileiros com extremas dificuldades, com situações que já vinham claudicantes antes desse problema (da pandemia). Agora, a situação é ainda mais agravada”, disse antes de completar: “O futebol brasileiro vai enfraquecer demais, vai empobrecer. Os clubes da Série B também estão em uma situação bastante complicada, as equipes do Campeonato Gaúcho também”.
Apesar disso, Romildo crê que as dificuldades financeiras, em um primeiro momento, irão movimentar o mercado. Para o presidente gremista, jogadores irão procurar novas equipes ainda em 2020.
“Eu acho que no futebol brasileiro nós teremos oferta de jogadores que poderão suprir (necessidades), apesar do Grêmio não ter interesse em fazer uma aquisição e não deve fazer. Mas acho que o futebol brasileiro vai ter uma roda de cadeiras e alguns jogadores serão negociados internamente”, afirmou.
No Grêmio, a única possibilidade de contratação levantada é na lateral esquerda. Após a saída de Caio Henrique, que regressou para o Atlético de Madrid, os dirigentes estudam com o técnico Renato os próximos passos.