Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil após bater o Cruzeiro por 1×0 no Mineirão, o Grêmio conheceu nesta semana o seu adversário através do sorteio realizado pela CBF. As “bolinhas” botaram o Bahia no caminho tricolor e o discurso da direção gremista é de total respeito ao adversário sorteado para o embate.
Veja também: Renato fala do futuro de Diogo Barbosa e confirma interesse do Grêmio em atacante
Em entrevista concedida ao site GZH nas últimas horas, o presidente Alberto Guerra ainda citou a dificuldade de logística por conta da longa viagem a ser feita:
“Nas quartas de final não tem adversário fácil, todos são difíceis. E tem um problema de logística, atravessar o país mais uma vez, como já aconteceu contra o ABC. Quanto ao cruzamento (Flamengo ou Athletico-PR), não tem como prever. Nosso foco na Copa do Brasil é total no Bahia”, mencionou Guerra, sem pensar em eventual semi contra Flamengo ou Athletico.
Para o mesmo portal, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi também projetou o que pensa do duelo diante do Bahia:
“Confronto difícil com o Bahia, como não poderia ser diferente em virtude das oito equipes classificadas para as quartas de final. Primeiro jogo em Salvador, vamos fazer a decisão na Arena. O objetivo é buscar um resultado, na primeira partida, que nos possibilite ter tranquilidade maior para decidir nos nossos domínios, com o nosso torcedor ao nosso lado. Vamos fazer todo o esforço possível para avançar”, declarou o dirigente do Grêmio.
Veja também: O discurso de Renato no vestiário do Grêmio após a vitória sobre o São Paulo
Chaveamento da Copa do Brasil
No lado de Grêmio x Bahia na chave da Copa do Brasil ainda há Flamengo x Athletico. O outro quadrante tem América-MG x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.